Outro grande meteoro foi visto na Rússia! Uma bola de fogo brilhante cruzou os céus de Murmansk, na Península de Kola, noroeste da Rússia, próximo da fronteira com a Finlândia, no dia 19 de abril. Felizmente, essa enorme bola de fogo não foi tão grande e poderosa como o evento de Chelyabinsk, que ocorreu em fevereiro de 2013.
Nenhum tipo de som ou onda de choque foram relatados por conta desta bola de fogo, e ninguém ficou ferido. Informações detalhadas ainda não são conhecidas, e acredita-se que o objeto que causou esse meteoro não tenha atingido o solo.
O vídeo abaixo é um dos vários que registraram a passagem da enorme bola de fogo, e foi feito pela câmera acoplada no carro de Alexandr Nesterov. O objeto brilhante ilumina o céu da cidade russa logo pela manhã, quando ainda estava escuro.
Por que aparecem tantos meteoros na Rússia? Bem, em 10,6 milhões de quilômetros quadrados, é de longe o maior país do mundo, e com câmeras acopladas aos automóveis (parte desse trabalho é feito pelas seguradoras para evitarem fraudes), estatisticamente, os russos são os povos que acabam por observar mais meteoros, mas o bom é que esses eventos podem ser compartilhados com o resto do mundo!
Um astrônomo russo sugere que este bólido pode ter sido parte dos detritos da chuva de meteoros Lirídeas, que terá seu pico entre os dias 21 e 22 de abril, e você poderá acompanhar ao vivo. Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Universetoday
21/04/14
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Maravilhoso
ResponderExcluirSinais do Fim dos Tempos conforme a Bíblia Sagrada.
ResponderExcluirAh sim com certeza...se contar todos os sinais que indicariam o fim do mundo, a Terra ja deve ter acabado umas 100 vezes pra mais...=)
Excluir