Sabe aquela famosa teoria conspiratória que fala sobre um suposto "segundo Sol"? Bem, é praticamente isso... mas o fato é que só agora que percebemos que o nosso Sistema Solar recebeu uma visita ilustre, íntima e perigosa.
Um grupo de astrônomos da Universidade de Rochester revelou recentemente que uma estrela anã-vermelha visitou o Sistema Solar, e passou a apenas 0,5 anos-luz do Sol, e isso aconteceu quando o ser-humano moderno começou a se difundir no continente asiático, a cerca de 70.000 anos atrás.
Nossos ancestrais provavelmente nunca notaram a passagem da Estrela de Scholz, como foi apelidada. Apesar de ser uma estrela não significa que ela tenha o mesmo brilho que o Sol. Uma anã-vermelha tem um brilho muito mais fraco.
Atualmente, ela está a 20 anos-luz de distância da Terra, e só foi descoberta em 2013. Mesmo durante sua passagem há 70 mil anos, quando estava 25 vezes mais próxima e 600 vezes mais brilhante, provavelmente eram necessários binóculos ou telescópios para observá-la, o que não era uma realidade daquela época. No entanto, estrelas magneticamente ativas podem gerar explosões e flares, e ocasionalmente, ela pode ter se tornado brilhante o suficiente para despertar a curiosidade de alguns observadores... mas se isso aconteceu, ela seria vista no máximo como uma pequena supernova, se é que alguém reparou...
Comparação do Sistema Solar com a Nuvem de Oort, e a passagem da
Estrela de Scholz há 70 mil anos. Créditos: NSA / Univ. of Rochester
T. Reyes. Tradução edição: Richard Cardial / Galeria do Meteorito
Clique na imagem para ampliar
Estrela de Scholz há 70 mil anos. Créditos: NSA / Univ. of Rochester
T. Reyes. Tradução edição: Richard Cardial / Galeria do Meteorito
Clique na imagem para ampliar
Oficialmente conhecida como WISE J072003.20-084651.2, ela quase certamente passou pela Nuvem de Oort onde orbita a maioria dos cometas, mas provavelmente não chegou na nuvem interior, o que teria causado uma perturbação gravitacional imensa, desencadeando um efeito cascata de cometas em todo o Sistema Solar interno.
Uma equipe liderada pelo Dr. Eric Mamajek, da Univerdade de Rochester, publicou um artigo especial na famosa revista The Astrophysical Journal Letters com o título "O sobrevôo mais próximo conhecido de uma estrela no Sistema Solar".
Para determinar a velocidade e a direção da Estrela de Scholz, o co-autor do estudo Dr. Valentin Ivanov, do Observatório Europeu do Sul (ESO) mediu sua velocidade radial via efeito Doppler, e percebeu que ela estava se movendo para longe do Sol de maneira bem rápida.
"O pequeno movimento tangencial e a proximidade indicava inicialmente que a estrela estava prestes a ter um encontro com o Sistema Solar, ou que o tinha feito recentemente", comenta Mamajek. "Mas observações mais detalhadas foram consistentes para afirmar que o encontro não está próximo, mas sim que aconteceu há pouco tempo. A estrela está se afastando de nós numa velocidade 5 vezes maior do que a sonda Voyager 1".
Calcular o caminho preciso de uma estrela sempre envolve algumas incertezas, uma vez que a gravidade de outros objetos próximos pode causar distorções em sua órbita. Por isso, segundo Mamajek, há uma chance de 2% de que a Estrela de Scholz não tenha passado no interior da Nuvem de Oort, mas sim nas suas redondezas.
Então a 'Estrela Nemesis' existe?
Em 1984, os paleontólogos David Raup e Jack Sepkoski disseram que uma estrela anã, hoje amplamente conhecida como a Estrela Nemesis, tinha uma órbita elíptica acentuada, e a cada 26 milhões de anos, ela passava pelo Sistema Solar causando fortes perturbações nos cometas e consequentemente, extinções em massa.
Ilustração artística da Estrela de Scholz e sua companheira anã marrom.
Créditos: Micheal Osadciw / Univ. of Rochester
Clique na imagem para ampliar
Créditos: Micheal Osadciw / Univ. of Rochester
Clique na imagem para ampliar
O fato curioso é que a recém-descoberta "Estrela de Scholz" quase se encaixa perfeitamente nesse cenário. A órbita da suposta Estrela Nemesis se estenderia a cerca de 95.000 UA de distância, enquanto que o sobrevôo mais próximo da Estrela de Scholz chegou a uma distância de aproximadamente 50.000 UA. Apesar de estudos recentes descartarem a existência da suposta Estrela Nemesis, a Estrela de Scholz (coincidentemente) se parece bastante com a teoria apocalíptica de Nemesis.
Mas a Estrela de Scholz (perturbadora da Nuvem de Oort da vida real) é uma pequena estrela anã vermelha, com classificação espectral M9, uma classe comum de estrelas que corresponde a cerca de 75% de todas as estrelas do Universo observável. A Estrela de Scholz tem apenas 15% da massa do Sol, e pertence a um sistema binário com uma anã marrom de classe T5. Acredita-se que as anãs marrons são abundantes no Universo, mas devido ao seu baixo brilho, são extremamente difíceis de serem detectadas, principalmente se elas possuem companheiras mais brilhantes.
Ao escrever essa matéria, nós do Galeria do Meteorito ficamos de boca aberta, pois a descoberta de uma segunda estrela dentro do Sistema Solar é realmente chocante. Tudo bem que ela não está nas nossas redondezas neste momento, mas isso abre um precedente incrível!
O satélite Gaia da Agência Espacial Europeia (ESA) irá mapear a distância e velocidades de um bilhão de estrelas, e a Estrela de Scholz pode ser apenas uma amostra do que estamos prestes a aprender.
Fonte: The Astrophysical Journal Letters / UniverseToday / DailyGalaxy / University of Rochester
Imagens: (capa-ilsutração - Michael Osadciw / University of Rochester) / University of Rochester
25/02/15
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Ai meu São Gagárin! Quase tive um treco aqui agora! Será que não dá para lançar uma sonda que detecte algo no infravermelho mais frio que de costume??? Ou nos falta inteligencia para isso? Vamos repensar nossa finalidade neste mundo. Estamos aqui para que? Para nos auto destruirmos uns aos outros? Toma geito, Humanidade, senao.................... adyos pampa mia.
ResponderExcluirjeito
ExcluirJeito (2)
ExcluirJeito (3)
ExcluirJeito (4)
ExcluirJeito (5)
ExcluirJeito
ExcluirEstamos aqui porque Deus quis.
ExcluirE também para glorificar o nome Dele.
é bem isso. .. e sabe que outras coisas estranhas estão por aí girando nesse trânsito à mais de milhão km/h. ..
ResponderExcluirSerá que é esse o tal planeta X que causa/causou a misteriosa perturbação na orbita de Netuno?
ResponderExcluirNao e nao, se o planeta X realmente existe, nao e ele. A suposta orbita do planeta X e diferente, alem do planeta X ser supostamente um planeta mesmo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirmais e tanto planeta que vai colidi com a terra,que to penssando em mim mudar pra lua,tava vendo aqui algumas postagem antiga que so fala nisso,2004,2010.2012.ate 2016 e nada acontece,isso e tudo obra da midia.
Excluiro que é 10, 15 ou 20 para o tempo estelar????
ExcluirSeria Nêmesis, a suposta irmã binária do Sol? o.O
ResponderExcluircaramba, foi dita na reportagem que a nemesis nem existe...
ExcluirSois não tem irmã , senão em dado momento veriamos o pai , falamos gemeas porque parecem muito perto quando , Sois jovens começam a ficar adultos a cosmogonia ja espalhou os protons e neutrons gigantes em volta de seu Núcleo tornados os em planetas , asteroides e luas...
ResponderExcluirSegundo você, "Sois não tem irmã , senão em dado momento veríamos o pai.) Rsrsrs... Mas se falar gêmeas pode, porque gêmeas NÃO TEM PAI, ELAS NASCEM ASSIM, PLUFT
ExcluirKkkkkk essa foi boa pluft ri alto agora
ExcluirKkkkkk essa foi boa pluft ri alto agora
Excluirna realidade estao falando de um sistema solar independente e gigantesco ,q nao tem nada a ver com isso quee estao anuciando ,e ainda esta vindo e ira provocar mudanças climatica e fisica na crosta terrestre e de outros planetas esse tal planeta é gigantesco e tem nome de nibiru ou planeta x
ResponderExcluire ainda falta muito tempo para atingir nosso sistema ,os cientistas nem ousam tocar neste assundo pois poderia provocar um alarme tam grande na humanidade ,mas esperamos que logo este sistemas de planetas estara ai mas ja estamos sentindo singelas modificação em nosso planeta terra ,muitos querem dizer que seria uma mudança de era,mas vamos aguardar
ExcluirAndré, como você está enganado! Nemesis ou Hercólubus já adentrou nosso Sistema Solar e isso foi publicado com entusiasmo no jornal O GLOBO, na primeira página, no dia 11 de setembro de 2003. E ele não entrou sozinho não! Veio com ele um planetão do tamanho de 5,6 planetas Júpiter. Um gigante mesmo! Mas os anjos se encarregaram de expulsá-lo porque os extra-terrestres de lá são maus e pretendiam raptar a Terra do Sol e fazer dela mais uma lua deles. Eles tem esse costume, de roubar planetas e escravizar suas populações e os anjos sabiam disso, por isso deram um tiro de METATROM no tal planetão, no dia 15 de agosto de 2009. Até hoje os cientistas da NASA e outros observadores que viram, estão perguntando que força colossal foi aquela que arremessou Nibiru pra tão longe, para fora do nosso Sistema Solar, em um segundo???? Pois é, nós temos lá no Céu, ALGUÉM que nos protege, cuida da gente e nos AMA, nosso DEUS, o ABBA, O Pai celeste. Ah! Eu estava estava esquecendo a munição que eles usaram: Raios Gama, colhidos de um Super Nova, concentrado na arma deles, puseram o monstro na mira e BUM! Dispararam sobre. Vão pro inferno, miseráveis! Já vão tarde! E devem tá curtindo uma escuridão daquelas porque o planeta foi expulso mas a estrela deles ficou aqui. Imaginem, os anjos disseram que eles já tem 79 planetas roubados de outras estrelas e que são luas deles e a Terra ia ser a 80ª Lua. Vão se danar! A gente já tem problemas demais, agora, virar escravo de kolho é que não! Eles só tem um olho no meio da cara. Xiiii. Mas a estrela deles, anã, marron, ou estrela negra, estrela de infra-vermelho, por isso que é chamada de marrom pelos cientistas porque é invisível aos nossos olhos e não é fácil de ser fotografada porque o infra-vermelho está abaixo do espectro percebido pelas células visuais humanas. E a bicha está ao lado do nosso Sol e em alguns lugares da Terra já está sendo filmada, fotografada e as fotos são publicadas no Facebook: Lá no alto dos arranhas céus de Nova York, dá pra ver perfeitamente dois sóis, um grande e amarelo, O Sol e outro, pouco menor e alaranjado, pela manhã, ao nascer. Os Nova Yorquinos puseram a foto no FacebooK, pena que eu perdi a cópia. Escreve pedindo pra algum deles subir num dos arranha-céus e fotografar o nascer do Sol e mandar para você. Depois envia uma cópia para mim? Meu endereço no Facebook é < https://www.facebook.com/rosani.cesarzozimo >
ExcluirNossa mas que brisa, se tivesse um planetão de 6 vezes do tamanho de jupiter no sistema solar daria pra ver isso até a olho nu.Com uma luneta você veria até os detalhes deste corpo celeste, sem contar que a perturbação gravitacional ia ser tão grande que não teria mais terra pra contar historia, ia cair uma chuva de cometas.
Excluiras pessoas amam publicar idéias sem noção de realidade, coisas que vêem em teorias de conspiração e de crentes, e SEMPRE são comentários sem nenhuma fonte. Cade suas fontes André? Sei que o post é antigo, mas aqui, 2016 e isso ainda acontece. rsrs
ExcluirEu recomendo um psiquiatra, talvez ajude a descobrir qual tipo de transtorno cognitivo exista, para que seja dita tanta bobagem.
ExcluirExistem transtornos visuais alucinatórios onde o cérebro produz a consistência de uma cena, uma situação como, por exemplo,acreditar que exista um planeta com 5 ou 6 vezes o tamanho de Júpiter. Neste caso falamos em alucinações oniróides, como se transcorresse num sonhar acordado, e falar bobagem sem farpas na língua.
ExcluirOu desenhos para festas que porta de maconha e esta que tu fumo? Brisa do caralho velho. Kkkkk. Cara fuma fais isto não. Pode ser perigoso, vai que vc resolve parar um trem com a mão ficando na frente dele..... Kkkkkkk.
Excluirquando o segundo sol chegar para realinhar as orbitas dos planetas. derrubando com assombro exemplar....
ResponderExcluireita baixou a casia eller
Excluiramo essa musica
ExcluirTriste ver que até mesmo nesse site, no qual é dedicado a divulgação científica, o misticismo impera. Planeta X? Nibiru? Teorias de conspiração para acobertar? Qual é pessoal, não tem nada disso!
ResponderExcluirMas a matéria não fala nada disso. Vai ler antes de comentar.
ExcluirSe não for zueira, é esquizofrenia
ExcluirDark Nightfall, desculpe mas temos que discordar. Não há qualquer misticismo nessa matéria, que inclusive foi abordada com a mais alta visão científica. A suposta "Estrela Nemesis" já foi alvo de estudos em diversas universidades, e explicamos aqui quais são as verdadeiras evidências, tudo de acordo com a ciência e com dados precisos divulgados por pesquisadores. Em nenhum momento citamos Nibiru, e mesmo que tivéssemos feito, teria sido de acordo com dados científicos. O site Galeria do Meteorito trata todos os assuntos de forma imparcial, idônea e científica. Um grande abraço!
ResponderExcluirO Dark Nigthfall estava falando de um comentário, não da matéria, Abs
Excluirnibiru, planetax . 12 planeta, emfim,, sei la se existe, porem.... como vóvó dizia " onde ha fumaça;;; há fogo ".....!!!!!!!!
ResponderExcluirnibiru, planetax . 12 planeta, emfim,, sei la se existe, porem.... como vóvó dizia " onde ha fumaça;;; há fogo ".....!!!!!!!!
ResponderExcluirPorra, vcs só querem likes e visualizações. Escreve que a estrela passou a milhões de anos no titulo. Da maneira que esta todo mundo vai ler só o titulo ,compartilhar e achando que tem um segundo sol no sistema solar agora!
ResponderExcluirDaniel, o título é apenas uma "prévia" sobre a matéria. Não podemos nos responsabilizar por quem não lê o artigo. Desculpe.
ExcluirDaniel, concordo com a sua opinião, mas tal prática faz parte do marketing, para prender a atenção do leitor. Como a matéria esclarece perfeitamente, valeu o artifício.
ExcluirEntendi o porque está tão quente esse verão KKKK
ResponderExcluirPor que a mídia nunca fala do C/2010 X1 tendo em vista que a própria NASA comprova a sua existência e disponibiliza sua rota e trajetória no seu site oficial? Aproveito para parabenizar todo o pessoal que trabalha nesse site deixando o povo sempre bem informado com as ultimas noticias. Um abraço! Obs: Não sou conspiracionista! rsrs
ResponderExcluirO povo não entendeu nada, não há planeta X,nem Nemesis
ResponderExcluirHá matéria fala de uma estrela anã vermelha que possui uma órbita muito grande,
E que a cada 26 milhões de anos ela se aproxima do sistema solar lançando os cometas da vizinhança
Nos planetas do sistema solar, como ocorreu na extinção dos dinossauros e outros períodos de extinção em
Massa.
Sensacional ... Ismo
ResponderExcluirSensacional ... Ismo
ResponderExcluirAlguem acha mesmo que _eles_Midia tv ..nasa e o escambal que fazem parte da Matrix......contariam para a população que existe uma estrela anã marron magnética que já esta fodendo com todo o planeta e que vai destruir(Transformar) o nosso Planeta em questão de anos.. o que já vem ocorrendo desde 2012 .. o segundo sol é Real e vai foder com o nosso sol e o nosso Planeta ....quer saber mais vai lá em https://www.facebook.com/TransicaoPlanetariaAsVerdadesEscondidas/?fref=ts e descubra todas as verdades que estão omitindo de todos nos !!! E se alguem achar que é Papo de louco ...espere e veras....
ResponderExcluirolha esse tiagochale auehheauehaieaseaiheaihe "ESPEEERREE EE VERRRAÁAAASSS"
ResponderExcluirTiagochale me desculpe mas se essa informação é legitima, como ela ainda esta disponivel no facebook?
ResponderExcluirAgora q começaram a divulgar. O segundo sol chegando nibiri, astro x..
ResponderExcluirCara estou vendo essa matéria novamente, e vejo o quanto ela é impressionante.
ResponderExcluirPara nós humanos arrogantes, saibamos que o tempo nunca está a nosso favor, e que 70000 anos atrás em relação a idade do nosso sol é como se fosse menos de um milionésimo de segundo. Os eventos cósmicos tem que ser medidos em relação ao espaço tempo, e não na vaga noção de tempo que a humanidade tem, na qual ela se auto relaciona a tudo que existe.
Portanto sim a apresentação do texto tem sua relevância, para o sol é como se fosse a uma hora atrás a visita do "irmão cósmico".
O que me intriga e muito, é que como nós hoje estamos registrando milhares de exoplanetas, será que essa estrela anã não trouxe nenhum com ela?
E outra coisa mais incrível que pode ter ocorrido, será que o nosso sol não "prendeu" algum grande objeto que veio com esta estrela no nosso sistema?
As possibilidades são infinitas num encontro tão próximo.
O que extinguiu os dinos (gigantes) foi o aumento da gravidade. Reinaram uns 200 milhões de anos.
ResponderExcluirSuponho que seja uma anã-marrom a estrela com órbita tipo plutão, chegando a cada 3800 anos, com o planeta pouco denso dos heloim, deuses, gigantes, dos quais somos a imagem e semelhança (menos a estatura e talvez a inteligência) por hibridação, manipulação genética. O que bate com a idéia de que os humanos antigos não viam as cores. Pra Homero o mar tem a cor do vinho... Ver as cores, a pele negra, etc, são produto da evolução. Nossa pele fina e frágil jamais evoluiria num mundo ensolarado como a Terra e sim na obscuridade quente dum planeta sob uma anã-marrom. Nibiru seria pouco denso. O colossal seria todo o sistema.
espero ganhar na loteria e fazer uma orgia antes disto tudo acontecer
ResponderExcluirDepois de ler o artigo e os comentarios publicados, gostaria d mencionar a Immanuel Velikovky e seu livro " Mundos em Colisão ", onde sua teoria encaixaria perfectamente neste cenario,sendo que na epoca de sua publicação, ele não tinha os conhecimentos necessarios para demostrar suaq teoria !!!
ResponderExcluirsoh racho pelos comentários kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNão entendi seu comentario, voce ja leu o livro em questão ? Procura ler e depois comentar
ExcluirSó era o que me faltava!@!☝
ResponderExcluirNão entendi seu comentario, voce ja leu o livro em questão ? Procura ler e depois comentar
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhoje vi 2 planetas no por do sol a principio achei que se tratava de mercurio e venus mas depois de um tempo percebi que eram identicos na cor e no tamanho depois disso ficou nublado eles tavão muito perto um do outro vou estudar o caso melhor tenho um bom telescopio pra isso
ResponderExcluirVênus e Mercúrio estão muito, muito próximos nessa data. Quase colados! Cerca de 1° ou menos de distância no firmamento (ou algo parecido). Porém, ao que tudo indica, eles não estão visíveis, pois estão muito próximos do Sol... a não ser que você tenha uma excelente e extraordinária visão do horizonte... poderia ser o caso?
ExcluirAbraços!
Os americanos descobriram Nibiru em 1983. De lá pra cá, tem feito sigilo total, pois já sabiam desde então que Nibiru e a sua corte de planetas (7) viria na direção do sistema solar!
ResponderExcluirsério? há zilhões de telescópios apontados para o céu todos os dias do ano, por vários países, profissionais e amadores...e os americanos descobriram Nibiru em 83 e ninguém sabe de mais nada! rsrsrsrs
ExcluirÉ cada uma....
ESTE PLANETA QUE VEMOS HOJE NO LASCO C3 É MERCURIO ?
ExcluirKaray, então a Nasa,a ESA, trocentas outras agências espaciais públicas e privadas, milhares (senão milhões) de astrônomos amadores ao redor do mundo estão fazendo parte de um grande plano de conspiração para ocultar a "verdade" a troco de...de...de quê mesmo?
ExcluirNem eu que sou doido de pedra acreditaria numa coisa dessa!
TUDO MENTIRA. VAI ESTUDAR FONTES SEGURAS. A NASA MENTE E VAI CONTINUAR MENTINDO ENQUANTO HOUVER OTÁRIOS PRA ACREDITAR. PLANETAS NÃO EXISTEM. A TERRA É PLANA E ESTÁ DENTRO DE UM DOMO ONDE NINGUÉM ENTRA E NINGUÉM SAI. PESQUISE, BUSQUE A VERDADE, MUDE O FOCO.
ResponderExcluirnao existe planeta e foda em mocx skskskskskkssksksksksksks
ExcluirIncrível. Aprender sobre a perfeição do universo. O criador de tudo isso é explendoso.... Algo impulsionou para q tudo conhece a existir... O que mais intriga é a força por trás do big Bang...
ResponderExcluirIncrível. Aprender sobre a perfeição do universo. O criador de tudo isso é explendoso.... Algo impulsionou para q tudo conhece a existir... O que mais intriga é a força por trás do big Bang...
ResponderExcluirAprendo muito.aqui com vcs. Lenda ,especulaçoes ,realidade. Nao importa! O que vale é que de cientista e mistico todo mundo tem um pouco.
ResponderExcluirAff
ResponderExcluirOla galera venho aq para fala que vi essa estrela ana e sua companheira marrom algums dias atras nesse mes de outubro estava no meu cerviso era por vouta de duas e treis da manha estava olhando o ceu como sempre gosto de fazer foi guando vi estava um pouco nubrado mais vi aquela que no monento juguei ser a lua saindo detras das nuvems mais tinha a cor avermelhada pensei deve ser lua cheia mais era grande pensei denovo deve ser uma lua gigante como tem acontecido mais foi ai que me toquei a lua estava crescente e nao nascia naquela direcao foi guando olhei para o lado oposto e vi a lua branca e crescente guamdo voutei minha atencao para aquela bola vermenha e enorme no ceu mais uma coisa me chamou a atencao tinha outra bola atras da vermelha nao tao grande mais era como ver um egripci e o mais aterrorizante ela estava si movendo e oq apouco parecia parado estava si movendo tao rapido que congelei de medo me lembrei do famoso planeta nibiru a irma do sol galera se mais alguem ouvil fala ou vil como eu a passagem dessa estrela estou aq pra troca ideias foi muito louco e pertubador ass rubiran mota costa
ResponderExcluirOla galera venho aq para fala que vi essa estrela ana e sua companheira marrom algums dias atras nesse mes de outubro estava no meu cerviso era por vouta de duas e treis da manha estava olhando o ceu como sempre gosto de fazer foi guando vi estava um pouco nubrado mais vi aquela que no monento juguei ser a lua saindo detras das nuvems mais tinha a cor avermelhada pensei deve ser lua cheia mais era grande pensei denovo deve ser uma lua gigante como tem acontecido mais foi ai que me toquei a lua estava crescente e nao nascia naquela direcao foi guando olhei para o lado oposto e vi a lua branca e crescente guamdo voutei minha atencao para aquela bola vermenha e enorme no ceu mais uma coisa me chamou a atencao tinha outra bola atras da vermelha nao tao grande mais era como ver um egripci e o mais aterrorizante ela estava si movendo e oq apouco parecia parado estava si movendo tao rapido que congelei de medo me lembrei do famoso planeta nibiru a irma do sol galera se mais alguem ouvil fala ou vil como eu a passagem dessa estrela estou aq pra troca ideias foi muito louco e pertubador ass rubiran mota costa
ResponderExcluirOu então coloca pesquisar hercolobunsnow
ExcluirGostoso mesmo é comer toucinno com limao, vou morrer mesmo por mim pode cair todo sistem solar na Terra, quero ver ora onde os ladrao milionario vao correr.
ResponderExcluirnão foi parecida agora, é que o google junto com a Nasa tampou ela pra que ninguem visse, que esta tudo relacionado na biblia que é o dragão vermelho, se vocês procurar no google sky, vai vê uma mancha preta escondendo essa estrala
ResponderExcluirOlha nas câmeras de monitoramento do Alasca e vai ver ou no canal YouTube hercolobunsnow
ExcluirCombistivel para as teorias da conspiração!
ResponderExcluirApesar da matéria ser de 2015, comento aqui pasmo com estas estórias nos cometários. A matéria é em toda especial, curiosa e cuidadosa. Em nenhum momento diz algo sobre nibiru, planeta x...etc. Uma estrela anã marrom passou pela nuvem de Oort, a 1 ano-luz do Sol. Pô, isso não é inexistente, decobriram pelo rastro deixado, perturbações na nuvem e "agora", com estudo, afirmam pela trajetória da estrela. Este último por sua vez, viram que o caminho dela passou por aqui...pronto. Paraben pelo post.
ResponderExcluireu estou passando aqui em 2021 para dizer q to amando ler a briga nos comentarios e vendo as besteiras q tavam falando eu cheuei ate a ler q n tinha planeta e fiquei pasma kskskksksksksks
Excluirolha isso tudo não importa,o fim que a maioria antecipa e usa de sensasionalismo,ou verdade ou não,entre causar pânico,comentários apocalipticos usando esses citados eventos,asteroides surpresas,até concordo e a incapacidade de detê-los já que ainda não estudamos a massa dos possiveis em rota de colisão,o maior perigo a curto prazo por exemplo é o pico do petróleo,que já está no pico,um deles,além do fato de o presidente dos estados unidos chingar a mãe do vladimir ou o contrário,ou o lider da india,passar a mão na bunda da mulher do lider do paquistão,pronto,códigos de lançamento,e aperta o botão,é um dos muitos possíveis fim de um ciclo,só resta viver bem,fazer o certo,e ter fé em DEUS,OK?
ResponderExcluir"a cerca de 70.000 anos atrás."
ResponderExcluirPensei que tivesse sido há alguns minutos atrás.
então era essa a famosa estrela que o mundo estava chamando de nibiru
ResponderExcluirKkk vcs deveriam que ser estudado pela NASA 😂💦
ResponderExcluirSabe o que é mais interessante em tudo isso ? Quando tudo isso aconteceu, não havia ninguém na Terra, certo ? Então de onde vem as lendas e histórias sobre tais acontecimentos ?
ResponderExcluirNibiru
ResponderExcluirA Estrela Scholz é o Sol Tylar e dança no ceu com o Planeta Nove, formando o Sistema Solar de Tylo. Enquanto ela se afasta, ele se aproxima.
ResponderExcluirAs posições do afélio e do periélio, bem como a inclinação orbital do Planeta Nove sao as mesmas previstas por Sitchin para Nibiru.
Sugiro que riam de minha hipótese agora, pois no futuro não poderão fazê-lo.
Comparem as posições da Estrela Scholz e do afélio do Planeta Nove e me expliquem porque estao quase no mesmo lugar e, ainda por cima, ambos os corpos se encaixam na teoria da existência de Hercólubus.
ResponderExcluirNêmesis não é mera teoria conspiratória. E uma teoria bem fundamentada e aceita, tanto que várias equipes de astrônomos a aceitaram.
ResponderExcluirDo mesmo modo, onde estão os risos dos que aqui negaram e debocharam do Planeta Nove antes de 2016?? Onde estão os escarnecedores? Sumiram?
Por favor, observem essas posições no céu:
ResponderExcluirRichard Muller postula Nêmesis em Hydra.
A estrela Scholz está em Monoceros (Unicórnio).
O afélio do Planeta Nove está entre Órion e Aldebaran.
O afélio de Nibiru, postulado por Sitchin está em Órion.
Olhem em qualquer mapa celeste essas posições e verão que todas pertencem ao mesmo lugar.
verdade caracoles
Excluir