Astronauta italiano Luca Parmitano quase morre afogado em caminhada espacial

Naquele dia, ele instalava um cabo de Internet entre duas partes da Estação, quando notou o acúmulo de líquido no capacete. Foi por pouco! 

O capacete encheu de água, e seus olhos estavam molhados... a comunicação por rádio foi interrompida. O astronauta italiano Luca Parmitano achou que fosse morrer afogado no espaço. O dramático incidente no lado de fora da Estação Espacial Internacional aconteceu no dia 16 de Julho, e foi narrado nesta semana por um blog da Agência Espacial Europeia.

"Nem posso ter certeza de que na próxima vez em que eu respirar irei encher meus pulmões com ar, não com líquido", escreveu Parmitano sobre o momento do incidente. "É vital que eu entre assim que possível ..., mas quanto tempo eu tenho? É impossível saber."

A Agência Espacial Norte-Americana, que comandou a caminhada espacial, está investigando a causa do defeito no capacete de Parmitano, primeiro italiano a fazer uma caminhada espacial.

Naquele dia, ele instalava um cabo de Internet entre duas partes da Estação, quando notou o acúmulo de líquido no capacete. Foi por pouco!

Luca Salvo Parmitano é um astronauta italiano, integrante da Agência Espacial Européia – ESA. Encontra-se atualmente no espaço, em seu primeiro voo espacial, integrando a tripulação da Expedição 36 para uma missão de longa permanência a bordo da Estação Espacial Internacional.



Fonte: Reuters
25/08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário