Depois de 10 anos e uma jornada de mais de 6 bilhões quilômetros através do espaço profundo, uma sonda Europeia vai finalmente chegar ao seu destino nesta semana: o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko.
- O cometa da sonda Rosetta surpreende observadores
- O cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko emerge de trás de Sol
- Rosetta: entenda como será a aterrissagem da sonda no cometa (infográfico)
A Sonda Rosetta da Agência Espacial Europeia (ESA) está programada para se encontrar com o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko na próxima quarta-feira, dia 06 de agosto. Se tudo correr conforme o planejado, a sonda Rosetta se tornará a primeira sonda a orbitar uma cometa, e posteriormente, em novembro desse ano, será a primeira sonda a pousar na superfície de uma rocha de gelo espacial.
"Pela primeira vez, teremos um encontro com um cometa; pela primeira vez, vamos acompanhar um cometa que passa através da sua abordagem próxima com o Sol; e pela primeira vez, vamos aterrissar uma sonda na superfície de um cometa", comenta Matt Taylor, cientista do projeto Rosetta. "O encontro é, portanto, um marco fundamental na missão."
Conheça mais sobre a sonda Rosetta e sua incrivel missão.
Imagem: ESA
04/08/14
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Com certeza, até quem não liga para todo esse desbravamento espacial que o homem está começando a fazer, ficará com curiosidade no assunto... E isso é bom, pois assim cria-se mais pessoas pensando a respeito e aos poucos, toda essa chuva de descobrimentos, de conhecimento e até a tecnologia vai se aprofundando e melhorando!
ResponderExcluir