A cerca de 8 anos atrás, o observatório catalina Sky Survey descobriu um asteroide com o tamanho aproximado de um campo de futebol. A rocha espacial ganhou o nome de 2010 WC9, mas ela acabou desaparecendo da vista dos observadores antes mesmo dos astrônomos conseguirem rastrear sua trajetória e sua órbita. Onde aquele grande asteroide foi parar?
Agora, o asteroide 2010 WC9 está de volta! Na semana passada, os astrônomos conseguiram reencontrá-lo nos céus, e já descobriram que nessa terça-feira, 15 de maio, esse asteroide fará sua máxima aproximação com o nosso planeta, quando passará entre a Terra e a Lua.
Com um pouco de esforço, observadores do hemisfério sul, terão a chance de fotografar o asteroide que brilhará como uma estrela de magnitude 11 durante sua passagem pela constelação do Pavão.
Asteroide 2010 WC9 registrado por Gianluca Masi em 11 de maio de 2018.
Créditos: The Virtual Telescope Project
O asteroide 2010 WC9 tem cerca de 100 metros de diâmetro - grande o suficiente para causar danos severos em uma cidade, caso colidisse com a Terra. Mas não se preocupem: os astrônomos já determinaram sua órbita, e anunciaram que não há qualquer risco de impacto com a Terra para os próximos 100 anos.
E no dia 15 de maio de 2018 (nessa terça-feira), o asteroide 2010 WC9 fará uma aproximação igual a metade da distância da Lua, o que é bastante raro para um objeto desse tamanho.
Animação mostra como será a máxima aproximação do asteroide 2010 WC9 com a Terra no dia 15 de maio de 2018
e uma comparação entre a órbita do asteroide e da Terra.
Crédito: JPL - SBDB / Edição: Galeria do Meteorito
Essa máxima aproximação com a Terra está prevista para acontecer às 19h05 pelo horário de Brasília (22:05 pelo horário internacional), quando a grande rocha espacial estará se deslocando a uma velocidade de aproximadamente 12.8 quilômetros por segundo.
Temos sorte do asteroide em questão não ter chances de colisão com a Terra. Em 2013, o asteroide de Chelyabinsk que explodiu sobre a cidade russa de mesmo nome, tinha apenas 20 metros de diâmetro, e já foi suficiente para ferir mais de 1.000 pessoas e causar danos graves a prédios e veículos da região. Imagine então o que faria um asteroide de 100 metros?
Imagens: (capa-JPL/SBDB) / The Virtual Telescope Project / JPL / SBDB / Galeria do Meteorito
14/05/18
Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Como na matéria publicada no SPUTNIK, conforme link https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018051511219130-sistema-solar-jupiter-vida-extraterrestre-espaco/ :
ResponderExcluirMe despedi:
Me despeço também desse conceituadíssimo site GALERIA DO METEORITO, retransmitindo o mesmo comentário sobre a teimosa idiotice por parte da vaidosa comunidade científica, que teima em encontrar VIDA em outros PLANETAS, fixando-se apenas: na existência do ELEMENTO ÁGUA.
Assim o faço, porque tenho certeza que este SITE, visitado também é: por pessoas inteligentes.
COMENTÁRIO:
Esses ARTIGOS IDIOTAS, publicados por cientistas da idiotice: é demais para minha cabeça privilegiada.
Quem lê essas idiotices e acredita, é mais idiota do que: quem as publicam.
No meu site, como único doutor pioneiro em ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, mostrei que o ser humano como microcosmo-representativo-completo, composto também é seu corpo: por CINCO UNIDADES ELEMENTARES REPRESENTATIVAS COMPLETAS.
FOGO, TERRA, ÁGUA ATUAL EM PREDOMINÂNCIA, AR e EC.
O que mais me deixa furioso, é de ver um bocado de idiotas que se julgam cientistas, e mais idiotas são também, os que acreditam neles:
Buscando vida em outros PLANETAS e LUAS=ESTABILIZADORES PLANETÁRIOS, fixando-se apenas em encontrar: o ELEMENTO ÁGUA.
Eu afirmei e zombo desses idiotas, que seria impossível existir vida em qualquer lugar do CÓSMOS, sem que houvesse a presença das CINCO UNIDADES ELEMENTARES, FOGO, TERRA, ÁGUA, AR e EC: proporcionando o MARAVILHOSO COMBO ENERGÉTICO DE EV=ENERGIAS VITAIS, que é concedido a parte: pela INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA.
Não precisa ser muito inteligente, bastaria ter a inteligência semelhante a de um paquiderme, para entender que até mesmo em nosso PLANETA-H... Que esses IDIOTAS, continuam chamando erradamente de TERRA:
Seria impossível alguém VIVER, se apenas existisse: o ELEMENTO ÁGUA.
Respiraríamos o que?
Até mesmo os peixes que vivem na ÁGUA, necessitam do OXIGÊNIO: um dos componentes da UNIDADE ELEMENTAR AR.
O mais idiota de tudo, é que esses idiotas esquecem que até mesmo a molécula de ÁGUA, composta é: por 2 ÁTOMOS DE HIDROGÊNIO: e 1 ÁTOMO DE OXIGÊNIO.
H²O.
Ou seja:
Não existiria ÁGUA, se não existisse AR, UNIDADE ELEMENTAR: que se sobrepõe.
Sinceramente:
Eu ando meio decepcionado, com tanta idiotice: no meio acadêmico científico.
Riu o tempo todo, quando tomo conhecimento desses ARTIGOS IDIOTAS, principalmente: quando são noticiados nas TVs.
Estou chegando a conclusão, que estão certos meus 9 irmãos, que eram renomados professores, que quebravam a cabeça tentando ensinar um bocado de marginais, que não foram educados por seus pais: e acham que são os professores e o país: quem deve educa-los.
Educação: é dever dos pais.
Ensino eficiente: é que é dever do estado.
Agora entendo porque muitos deles, fizeram concursos federais, passando em 2° ou 1° lugar: e hoje os que ganham menos, ganham 30 MIL REAIS POR MÊS: o triplo do que ganhavam.
Como sou um MÚLTIPLO CIENTISTA ENERGÉTICO AVANÇADO, e não tenho vocação nem paciência, para ser professor, de idiotas ou mal educados:
Ando pensando seriamente em me ISOLAR novamente na FLORESTA AMAZÔNICA, para poupar minha INTELIGÊNCIA PRIVILEGIADA, dessas idiotices publicadas por vaidosas comunidades religiosas-estagnadas e científicas-atrasadas, que sobre as MARAVILHOSAS CRIAÇÕES, A REAL E SUA IMAGEM PROJETADA: não sabem nada!
Se por acaso, alguém sentir saudade:
Que acesse meus sites http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com.br/
https://multiplacienciaenergetica.blogspot.com.br/
Pois nos mesmos, encontrão pelo menos 10%, do que eu pretendia: repassar.
Fui!
Obrigado GALERIA DO METEORITO, por primar pela DEMOCRACIA: E IMPARCIALIDADE.
ResponderExcluirTrilhões de aplausos!