A batalha pela supremacia no Espaço começa a engatar. O presidente Donald Trump recentemente tem falado em muitos discursos que "vai acontecer muitas coisas no Espaço".
A nova 'Space Force' (ou Força Espacial) foi lançada oficialmente na sexta (20 de dezembro), quando o presidente assinou o orçamento militar de US$738 bilhões, dos quais, US$40 bilhões serão dedicados exclusivamente à Força Espacial, que pretende "proteger os bens da nação em órbita".
A Space Force deve ter logotipo, uniformes e hino próprios, que serão criados em breve.
Ao contrário do que o nome sugere, a 'Space Force' não deve ser um grupo militar (ao menos inicialmente), mas sim um sistema de tecnologias capaz de defender satélites e outros sistemas em órbita.
De qualquer forma a nova divisão será operada pela Força Aérea Americana, podendo incluir cerca de 16 mil pessoas.
Na base aérea de Washington, Trump falou sobre o Espaço ser "o novo domínio de lutas e guerras do mundo", já que países como Rússia e China já possuem armas que podem destruir e desabilitar satélites estratégicos dos inimigos.
- Uma nave espiã está perseguindo a Estação Espacial Internacional?
- Planeta extrassolar na zona habitável possui água, nuvens e chuva, anunciam cientistas
"A Força Espacial deve ajudar a evitar agressões e controlar a fronteira aérea definitiva", explicou Trump.
Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
03/01/2020
Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário