"Não entre em pânico! É improvável que Betelgeuse sofra uma explosão de supernova em breve", diz o astrônomo sul-coreano Bum-Suk Yeom. "A estrela supergigante vermelha Betelgeuse parece finalmente ter parado o seu escurecimento sem precedentes. Ela tem voltado a brilhar mais nos últimos dias."
O Astrônomo Yeom montou um gráfico com a curva de luz de Betelgeuse criado a partir de dados coletados pela Associação Americana de Observadores de Estrelas Variáveis (AAVSO):
Curva de luz da estrela Betelgeuse.
Créditos: Bum-Suk Yeom / AAVSO
Segundo os dados, Betelgeuse atingiu seu brilho mínimo entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2020 e agora está voltando a brilhar lentamente.
Este desenvolvimento foi realmente previsto. Ed Guinan e Richard Wasatonic, da Universidade Villanova, sugeriram recentemente que Betelgeuse poderia "se recuperar" dentro de uma semana, a partir de 21 de fevereiro. Essa previsão foi baseada em uma análise de Fourier (cruzando dados de tempo e frequência) da curva de luz de Betelgeuse, que revelou um forte período de 430 dias.
Constelação de Orion e um meteoro passando logo a sua frente.
Créditos: Babak Tafreshi / Nat Geo Image Collection
Se o escurecimento atual for apenas um mergulho profundo incomum da variabilidade natural de 430 dias de Betelgeuse, seu brilho deve começar a aumentar novamente em 21 de fevereiro (com +/- 7 dias).
A previsão deles parece estar se tornando realidade. No entanto, é muito cedo para tirar uma conclusão definitiva, porque a reviravolta (caso ela esteja mesmo acontecendo) ainda está em seus estágios iniciais. Fiquem ligados às atualizações.
Imagens: (capa-divulgação) / Bum-Suk Yeom / AAVSO / Babak Tafreshi / Nat Geo Image Collection
20/02/2020
Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Tudo no MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, vem passando por TRANSMUTAÇÕES preliminares, inclusive nosso PLANETA. Conheço um que reside em São Paulo capital, que em virtude das constantes INUNDAÇÕES, vive dizendo que vai trocar o carro dele, por um barco.
ResponderExcluirLogo depois das INUNDAÇÕES, decerto ele vai querer trocar o barco, por um BALÃO...
Aí vamos parar na cidade dos Jetsons.
ExcluirNão poderia ser um buraco negro passando na frente da estrela? logicamente falo na nossa perspectiva e não próximo a Betelgeuse.
ResponderExcluirBuraco negro não se locomove.
ExcluirGuto, se fosse um buraco negro, provavelmente os astrônomos iriam identificar as distorções no espaço-tempo que ele causa ao seu redor
ExcluirNão poderia não, pois ele deformaria a luz emitida pela estrela
ExcluirDESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI no DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, que diferentemente do que diziam físicos e astrofísicos das ciências-ainda-a-avançar, dentre esses o considerado REI DO BURACO NEGRO STEPHEN HAWKING, improcedentemente, que tudo que adentrasse a um desses BURACOS NEGROS, seria totalmente destruído:
ResponderExcluirNossa GALÁXIA VIA LÁCTEA, nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam equivocadamente de SISTEMA SOLAR, e nosso PLANETA-H:
Viajam em altas... Médias... E baixas velocidades, por dentro de um MACRO CANAL ENERGÉTICO, que chamam erradamente: de BURACO NEGRO.
Seu Bé Zonifácio, é verdade que pra entrar na 5a TRANSIÇÃO TRANSICIONAL DAS FORTES CHUVAS DO ELEMENTO TERRA nós precisamos pagar pedágio de R$20,95?
ExcluirQue absurdo! O governo só sugando nosso dinheiro! O Comandante Ashtar falou que se não tiver vodka ele nem vai.
Quero me inscrever para o sorteio do meteorito!! Como é que faço??
ResponderExcluirQue legal Vivian! Aí vai o link: https://www.youtube.com/watch?v=fCTCPa2NbRY
ExcluirBetelgeuse irá a explosao em breve para comprimento das escrituras apoc. Cap.7 ver a 7 e 8. As orações louvando e glorificando a Deus que o mundo vem fazendo desde janeiro de 2020 devido ao coronavirus retardou a explosão, mas como é sabido, o povo em setembro quando tudo voltará ao normal, vai esquecer de Deus de novo, aí a explosão será inevitável. Está é minha opinião . Oremos.
ResponderExcluir