Uma rocha espacial recém descoberta foi observada na noite passada. Intitulado 2020 HF5, este asteroide do tipo Apollo tem um diâmetro de 13 à 30 metros - tamanho equivalente ao famoso asteroide que explodiu sobre a cidade russa de Chelyabinsk em fevereiro de 2013.
O asteroide 2020 HF5 foi descoberto pelo Observatório Catalina Sky Survey nessa quinta-feria, 23 de abril. O que intrigou os astrônomos foi o fato dele ter feito sua máxima aproximação com a Terra um dia antes de sua descoberta, em 22 de abril. Como se não bastasse termos perdido sua máxima aproximação, o asteroide 2020 HF5 passou a apenas 145.000 km da Terra - menos da metade da distância da Lua.
Apesar de sua proximidade, o asteroide 2020 HF5 não pôde ser visto a olho nu, já que sua magnitude aparente foi estimada em +17.4. Apenas grandes observatórios poderiam detectá-lo.
Passando pela constelação de Hércules - próximo do radiante da chuva de meteoros Líridas - este asteroide não está relacionado com os fragmentos do Cometa Thatcher (C/1861 G1), responsáveis pela chuva de meteoros cujo pico ocorreu um dia antes.
Confira sua órbita e mais informações neste vídeo postado em nosso canal no YouTube:
Aproveite para se inscrever no canal Galeria do Meteorito. Ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum vídeo novo.
Bons céus!
Imagens: (capa-NASA/SBDB) / divulgação
24/04/2020
Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Tirou um fino.
ResponderExcluirPor isso que eu senti um bentinho do nada
ResponderExcluirEm virtude da necessidade de aprofundar-me em novos ESTUDOS, PESQUISAS e DESCOBERTAS sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL, que apenas os tolos ainda não perceberam que todos já vivem independentemente de crenças ou religiões, mesmo que ainda inicialmente, GRANDES TRIBULAÇÕES...
ResponderExcluirAusentar-me-ei, por um considerável período.
Mas como alguns aqui, diziam que eu nada sabia, quando há muito espaço-tempo-i eu já os alertavam, que como tudo era, nunca mais seria...
E hoje apenas dois ou três, que acham que tudo sabem, continuam achando e só acham, que nada sei:
Falta não farei.
Muita boa sorte mesmo, porque todos necessitarão muitíssimo, doravante.
Até breve Sr. José Bonifácio.
ExcluirVai lá. Tome cuidado com os reptilianos e não deixe o George Soros ficar sabendo. De qualquer forma, use um guarda-chuva para se proteger dos chemtrails e fique atento à visita dos Homens de Preto. Lembre-se: os maçons estão de olho!
ExcluirNova Ordem Mundial? Dá uma olhada no site Thoth3126, seu Bé Zonifácio. O dono do site, carinhosamente apelidado por nós aqui do hospício de Cabeça de Passarinho, Cabeça de Beija-Flor, Urubu Louco dos Egitos, Zé da Pirâmide etc, é especialista nessas teorias da composição.
ExcluirAnônimo e Zé Hospício; Eu não me refiro a NOVA ORDEM PLANETÁRIA, e sim a NOVA ORDEM MUNDIAL, advinda para o MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, chamado erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL.
ResponderExcluirAh sim, agora entendi! O Sr tá falando daquele negócio que o Sr inventou, a 4a TRANSIÇÃO ATÔMICO-FARINÁCEA DA REVOLUÇÃO INFRAORBITAL! Mas, seu Bé Zonifácio, o Sr não disse que sabe de tudo desde o dia que levou uma pancada na cabeça que virou um download do Ser Supremo?
ExcluirA propósito, mandei uma mensagem pro Comandante Ashtar perguntando (aproveitei uma hora que ele ainda tava sóbrio) e ele falou que já visitou Vênus e não tem nenhuma forma de vida lá não! Karay, eu tava querendo trocar umas ideias com o pessoal de lá!
Zé Hospício; Tu como uma pessoal inteligente, estás negando que essas Micros Desprojeções e Re-projeções Elementares Orbitais Atômicas, ocorram no Micro Modelo Energético Atômico Termonuclear, que chamam de ÁTOMO?
ResponderExcluirO genialíssimo BORH, denominou-as como SALTOS QUÂNTICOS.
Os atuais das ciências-ainda-a-avançar, chamam de ELEMENTOS DESAPARECENDO NUMA DETERMINADA ÓRBITA DO ÁTOMO E APARECENDO EM OUTRA...
Eu das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, de forma correta e doravante imutável, MICRO DESPEROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA.
Como o genialismo BORH suspeitava e eu confirmei, que o que chamam de SISTEMAS SOLAR, na verdade é um dos 7 OCTILHÕES de MACROS ÁTOMOS, existentes no MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL, ou UNIVERSO MATERIAL:
Em MACROS-ESPAÇOS-TEMPOS-I e não micros-espaços-tempos-i como ocorrem no micro-átomo:
MACROS DESPROJEÇÕES E REPROJEÇÕES ELEMENTARES ORBITAIS ATÔMICAS, também ocorrem no MACRO-ÁTOMO, que chamam primitivamente de nosso SISTEMA SOLAR.
Como tu gostas:
A 2° ocorrida numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, por ter sido precedida por FORTES CHUVAS E GRANDES INUNDAÇÕES, foi registrada por povos primitivos, simplesmente como DILÚVIO...
E a 3°, que não irá demorar:
Como será PRECEDIDA por FORTÍSSIMOS VENTOS EM TODO GLOBO, e não por acaso o nosso PLANETA, está muitíssimo quente...
Quem nada entende de ciências, de forma ainda muito primitiva, decerto dirá:
Sobrevivi ao VENTOLÚVIO!
Os mais esclarecidos dirão, não é que BONI, que eu chamava de burro e louco, tinha razão, quanto a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA.
Até quarta-feira da próxima semana.
Boa sorte a todos.
Onde consta SISTEMAS: gentileza considerar SISTEMA.
ResponderExcluirAté quarta-feira da próxima semana.
Boa sorte a todos.
O mundo já era, tem algo vindo aí.
ResponderExcluir