O Cometa Neowise está impressionando observadores da Terra e do espaço
O astronauta Bob Behnken e o cosmonauta russo Ivan Vagner registraram a passagem do cometa C/2020 F3 (NEOWISE) da Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 04 de julho. Um timelapse também foi divulgado pela NASA, mostrando "o nascer do cometa NEOWISE" para os astronautas a bordo da ISS.
O Cometa C/2020 F3 NEOWISE foi descoberto em março de 2020, e no último dia 03 de julho ele fez sua máxima aproximação com a Terra. Infelizmente, a posição do cometa não favorece observadores do hemisfério sul, portanto, é extremamente difícil conseguir observá-lo a partir do Brasil.
No dia 23 de julho, o Cometa Neowise fará sua máxima aproximação com a Terra, e se ele continuar brilhando dessa forma, poderá ser visto do hemisfério sul. Há ainda uma chance de seu brilho e sua cauda se tornarem ainda mais evidentes, o que deve render fotos incríveis, sobretudo da Estação Espacial Internacional.
Enquanto isso, aqui em Terra, o Cometa Neowise está dando um verdadeiro show nos céus do hemisfério norte, como podemos ver nas imagens abaixo:
Cometa NeoWise por Maroun Habib, do Líbano.
Créditos: Maroun Habib
Cometa NeoWise por Peter Komka, da Hungria em 06 de julho de 2020.
Créditos: Peter Komka
Cometa NeoWise por Fred Espenak, em Portal, Arizona, EUA.
Créditos: Fred Espenak
Bob Behnken e Doug Hurley devem retornar à Terra na primeira quinzena de agosto. Até lá, se tudo der certo, podemos ter a chance de ver o Cometa C/2020 F3 mais algumas vezes a partir da ISS. Que visão magnífica!
Confira o vídeo com o timelapse e animações feitas do Cometa NEOWISE da Estação Espacial Internacional e também da Eslováquia:
Imagens: (capa-NASA) / Maroun Habib / Peter Komka / Fred Espenak / divulgação
07/07/2020
Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Ao contrário do que muitos pensam, nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam primitivamente e indevidamente como os antigos faraós costumavam chamar de SISTEMA SOLAR, que estático não fica pois em ALTA VELOCIDADE em direção ao centro de nossa GALÁXIA foi projetado para viajar, aproximando-se e já adentrando as profundezas do espaço-tempo-i... De forma totalmente incomum... Diversos COMETAS estão sendo vistos: pelos daqui.
ResponderExcluirPreparem-se para o GRANDE EVENTO e também para GRANDE START, que não será dado pelo tolo homem.
Já postamos as 16°, 17°, 18° e 19° DESCOBERTAS no blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, no espaço de comentários da 7°.
BOA SORTE A TODOS.