Nelson é ex-astronauta e atual administrador da NASA desde maio de
2021
O ex-astronauta Bill Nelson, chefe da NASA, recentemente fez
algumas
declarações surpreendentes sobre a mais recente onda de avistamentos de
OVNIs
por militares norte-americanos.
Ele sugeriu que é impossível descartar que alguns
eventos misteriosos de OVNIs não sejam
tecnologia de extraterrestres, dando a entender que o governo
norte-americano está mais transparente em relação a esses estranhos eventos
e renovando a esperança de todos que querem tratar desse assunto de forma
mais clara.
E embora afirme que não entende verdadeiramente o que são esses
bizarros fenômenos, ele sugeriu que é impossível descartar que eles
possam ser algum tipo de tecnologia extraterrestre.
Nelson, ex-astronauta e senador da Flórida, é
administrador da NASA desde maio de 2021. Ele falou recentemente em
uma entrevista transmitida ao vivo pela Universidade da Virgínia, na qual
abordou todo tipo de assunto, desde as relações espaciais com a China até os
inexplicáveis avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados.
Na discussão, ele disse que houve
mais de 300 avistamentos de OVNIs desde 2004.
Respondendo a uma pergunta do professor Larry Sabato, da Universidade da
Virginia, Bill Nelson disse: "Eu conversei com aqueles pilotos e eles sabem
que viram algo e que seus radares detectaram isso. E eles não sabem o que
são essas coisas. E nós também não sabemos o que são".
Bill Nelson, atual chefe da NASA desde maio de 2021.
Créditos: divulgação
E completou dizendo que espera que esse tipo de evento não seja algum
adversário do nosso próprio planeta que tenha esse tipo de tecnologia.
"'Quem está aí?' 'Quem somos nós?' 'Como chegamos aqui?' 'Como nos tornamos
como somos?' 'Como nos desenvolvemos?' 'Como nos civilizamos?' E essas
mesmas condições existem em um Universo que tem
bilhões de outros sóis e bilhões de outras galáxias?' É tão
grande que não consigo conceber”
Bill Nelson parece ter uma ideia bem clara sobre a a grandiosidade do
cosmos, e sugere que não acredita que a Terra é o único planeta que possui
vida em todo o Universo.
"Agora existem até teorias de que pode haver outros universos", acrescentou
Nelson. "E se for esse o caso, quem sou eu para dizer que o planeta Terra é
o único local de uma forma de vida civilizada e organizada como a nossa?
Existem outros planetas Terra lá fora? Eu certamente acho que sim porque o
Universo é muito grande."
Considerado que esse assunto nunca era tratado de forma clara por
praticamente nenhum governo do mundo, os
avistamentos de OVNIs
receberam recentemente um renovado senso de legitimidade, graças
principalmente a mudança de postura do Pentágono, que até
confirmou a veracidade de alguns eventos.
Também esse ano
saiu um relatório do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional dos
EUA sobre avistamentos de OVNIs. O relatório não encontrou muitas respostas e acabou concluindo que não
havia evidências para confirmar ou negar que qualquer um dos avistamentos
era proveniente de vida extraterrestre.
No entanto, certamente temos que reconhecer que, aparentemente o
governo dos EUA está finalmente levando a sério a ideia de
avistamentos de OVNIs após muitas décadas de omissão e segredo, o que
pode mudar muita coisa na forma como tratamos esses eventos no futuro.
Imagens: (capa-ilustração) / divulgação
27/10/2021
Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
"(...) aparentemente o governo dos EUA está finalmente levando a sério a ideia de aviltamentos de OVNIs (...)"
ResponderExcluirLevando a sério? Acho que os Yankes levam a sério até demais! Em excesso até. Pegam um ET e levam para uma base ultra-secreta a 1650 metros de profundidade pra tentar arrancar alguma informação do cara. Fosse no Brasil, levaríamos para um bar, pagaríamos uma birita e um torresmo (quem sabe até uma conserva de ovos de codorna). Depois de uma ceva e alguns martelinhos o cara solta a língua sem terror - e acha até graça!
Piadas e ironias à parte, vale lembrar que o Brassil foi o primeiro país a admitir a existência de discos voadores e sua origem extraterrestre - e sem paranoias.
Boa noite "Pé de Ganso". Tem um email de contato?
ExcluirEu já vi discos voadores também, não foi só uma vez. A primeira vez foi em fevereiro de 2016, a última vez foi em junho agora e durante o dia, este último consegui até fotografar.
ResponderExcluirSe até eu estou conseguindo ver esse tipo de de coisa imagina então pilotos de aviões e quem passa mais tempo vigiando o céu.
Impressionantes as tuas experiências! Eu vi um em pleno dia, em uma altitude média. Dava pra ver que não era avião, apesar de todo prateado. O objeto simplesmente sumiu no ar, como se tivesse entrado no hiperespaço.
ExcluirMas quanto ao teu questionamento sobre pilotos, eu posso afirmar categoricamente que eles veem ovnis com frequência. Um tio meu foi engenheiro de bordo em um dos Electra que fazia a ponte Rio-São Paulo e confidenciou à minha mãe (irmã mais velha dele) que toda a tripulação e passageiros do voo viram um ovni do tamanho de um DC-10 passando do lado do avião. Colegas que trabalhavam no aeroporto de Pelotas-RS me contaram que um piloto privado chamou a torre do aeroporto apavorado porque tinha dado de cara com um ovni do tamanho de um estádio de futebol voando sobre a lagoa dos Patos. Nos anos que trabalhei no aeroporto Salgado Filho, pude ouvir relatos velados de pilotos (civis e militares) e controladores militares sobre ovnis. Não entravam em detalhes por medo de alguém mais ouvir e serem taxados de esquizofrenia ou coisa do tipo e perderem seus empregos. Mesmo percebendo que poderiam me contar sem medo, omitiam detalhes; só falavam que deram de cara com um ovni.
Quando era jovem, vi algo muito peculiar a um OVNI. Meus pais tinha uma casa de praia numa área que sequer tinha abastecimento de luz elétrica o que favorecia muito visualizar as estrelas e o cosmos, o que eu gostava muito. Num dia, de céu limpo, avistei ao fundo da nossa casa, no horizonte, uma luz forte de algo que se movimentava para cima e para os lados e, de repente, desceu rapidamente por detrás das montanhas. Muito real aquilões olha que já se foram mais de 40 anos.
ExcluirSe somos feitos da mesma matéria das estrelas porquê duvidar!Eu até diria,sem qualquer duvida que o Universo está repleto de vida.
ResponderExcluirCom certeza, concordo plenamente
ExcluirEu já tirei fotos de objetos estranhos,eu tenho guardado no meu HD.
ExcluirA vida no universo é perfeitamente factível e pra mim é só uma questão de tempo para ratificarmos isso. Aqui temos inúmeras formas de vida, mas apenas uma tida como inteligente(se é que somos mesmo rsrsrs). Talvez o raro esteja aí. Outros planetas e luas também devem abrigar vida, para isso basta pelo menos as condições que nos favoreçam como temperatura amena e água em estado líquido (para repetir algo parecido como somos aqui na Terra), o que é simples em termos da quantidade incalculável de planetas ao redor de suas estrelas. O que vejo como dificultador para chegarmos da teoria e expectativa para o “de fato”, em se tratando de vida inteligente” é a distância que o cosmos nos proporcionam. Vejam o exemplo do nosso vizinho de porta que está aos incríveis 4 anos luz de distância. Também não temos noção de como eles poderiam ser, como vivem, pensam, desenvolvem, interagem e se comunicam e também aceitar a existência de seres vivos de composição diferente da nossa matéria orgânica, diferente do que somos, pois pensando “fora da caixa” podemos abrir o leque de habitats que favoreçam a vida e as condições de existência e de sobrevivência enquanto civilização. Também é preciso tempo para chegar a um estágio que permitam colonizar outros planetas e sistemas dando-lhes condições de ampliar suas fronteiras e consigam perecer. Daí desenvolver tecnologias que permitam deslocamentos pelo espaço sem maiores danos. Isso posto também nos inclui. Em tempos (como o nosso), dado o lapso temporal existência e evolução, ficamos na expectativa da visita deles e quando acontecer, tomara, que seja uma abordagem científica e “em missão de paz”, senão……
ResponderExcluirE pensando em melhores recursos tecnológicos, vem aí finalmente: James Webb
ResponderExcluirAlguém acredita que um dia, com muitos avanços científicos, poderemos voltar no tempo? Viajar para o passado? Se você acredita nessa possibilidade, então acredita que futuramente os humanos dessa época terão a curiosidade de conhecer essa nossa época atual de tantas transformações tecnológicas que irão impactar os milênios à frente. Se você acredita em tudo isto, então você já entendeu o que são os OVNIs. Os discos voadores são viajantes do futuro, fazendo estudos do passado deles, passado deles que é o nosso presente.
ResponderExcluirParticularmente eu não só acredito em vida fora da Terra como , muito mais que isso, tenho certeza. Seria muita soberba da raça humana achar que só nosso planeta sustenta a vida. Vida inteligente??? Por quê não???? Se nós mesmos, ao invés de nos reinventar à cada milhar de anos, tivéssemos prosseguido o desenvolvimento, por exemplo (famoso), dos egípcios, estaríamos em um nível muito superior ao de hoje. Imaginem uma civilização que já tinha muito mais tecnologia que os europeus que colonizaram a américa, continuando sua evolução desde mais de 5000 anos atrás. Quem disse que, em uma outra galáxia (ou mesmo na nossa), um outro planeta, com seres vivos inteligentes , na mesma época, tiverem feito isso. Seria absolutamente normal eles estarem aqui agora nos visitando e estudando. E seriam, também, inteligentes ao ponto de saber que descer uma nave no meio do Central Park não é uma boa idéia. Ainda mais num planeta cheio de religiões e política imbecil. Não daria muito certo. Se há contato??? Acredito que sim. Mas ainda vai ser velado por um bom tempo. Espera estar vivo pra ver sua confirmação.
ResponderExcluirMagnificent beat ! I wish to apprentice while you amend your web site, how could i subscribe for a blog web site?
ResponderExcluirThe account aided me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted
of this your broadcast provided bright clear concept 경마
Hi there! I could have sworn I’ve been to this site before but after browsing through some of the articles I realized it’s new to me.
ResponderExcluirNonetheless, I’m certainly happy I came across it and I’ll be bookmarking it
and checking back regularly! 사설토토
Comheço os ETs
ResponderExcluir