Outro objeto brilhante risca os céus do Brasil - não é meteoro mas também não parece ser reentrada de lixo espacial

Outro objeto brilhante risca os céus do Brasil - não é meteoro mas também não parece ser reentrada de lixo espacial

Objeto brilhante teve duração de cerca de 30 segundos - sua origem ainda não foi encontrada

Na noite desse domingo, 25 de junho de 2023, por volta das 21h00, um objeto brilhante riscou os céus do Brasil e até agora, não há uma explicação sobre o que poderia ser - fato é: isso não é um meteoro (mais uma vez)...


O brilho cruzou os céus de Barra do Garças, no Mato Grosso, e diversas pessoas estão relatando ter avistado esse objeto luminoso que teve uma duração absurda de cerca de 30 segundos!

Moradores de Nova Xavantina - quase 200 km de distância de Barra do Garças - também avistaram o fenômeno.


Algumas hipóteses foram levantas, desde contrail até drone com iluminação. Poderia ainda ser um sinalizador, mas até agora, não há confirmação do que pode ser esse brilho de longa duração que riscou os céus.

Reentrada de lixo espacial também é uma hipótese, porém, o brilho é muito fraco e só conseguimos ver com clareza quando temos uma visão ampliada. talvez seja algum caça da Força Aérea?

Se você viu esse brilho no céu, deixe seu relato em:  https://exoss.imo.net/

Por enquanto ainda podemos considerar esse brilho como um OVNI (Objeto Voador Não Identificado). Coincidentemente, existe um discoporto em Barra do Garças - um local feito para pouso de discos voadores (como mostramos no vídeo acima). O discoporto de Barra do Garças existe desde 1995, e foi criado por conta de relatos de avistamentos de OVNIs na cidade que são muito comuns, de acordo com os moradores.

E vocês? O que acham que pode ter sido esse objeto brilhante que durou 30 segundos riscando os céu de Mato Grosso? Deixa sua opinião nos comentários. Mas fato é: a chance de isso ser um meteoro não passa de 0,001% (nossa humilde opinião)...


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
26/06/2023


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário: